Os meios de pagamento eletrônico – seja via cartão de crédito, débito ou pagamentos móveis – geram praticidade tanto para o consumidor quanto para o empresário. Porém, muitos compradores ainda ficam reticentes para usar essas tecnologias por conta das fraudes.

No ranking produzido pela ACI Worldwide em 2012, nós somos o quinto país com maior número de ocorrências em relação aos cartões. Para evitar esses problemas com os seus clientes (e com as suas compras), a solução é uma só: segurança. Existem vários dispositivos para garantir a segurança no processo de compra e tranquilizar o consumidor.

Se você é empresário e quer trabalhar com essa forma de pagamento, é importante procurar uma empresa que atue sob padrões de proteção internacional e que garanta a privacidade e a não-interferência nas transações. Um dos critérios que você pode levar em conta é a PCI Data Security Standart (PCI-DSS) – padrão internacional de qualidade cujas diretrizes são definidas por algumas das maiores empresas do setor financeiro e que é atualizada constantemente.
O Grupo Nexxera acaba de conquistar uma das mais complexas certificações de segurança do mercado financeiro – o PCI Data Security Standard (DSS) 2.0 – e projeta um crescimento de pelo menos 50% no volume de processamentos de pagamento para o próximo ano.

O Grupo processa anualmente 2,2 bilhões de transações por ano e espera, com a nova certificação, ampliar a oferta de serviços e chegar a um volume de 3 a 3,5 bilhões de transações/ano.

O PCI DSS 2.0 é um padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção dos dados transmitidos e para reduzir perdas com fraudes, incidentes de segurança e falhas no ambiente tecnológico. "Esta certificação nos coloca em um novo patamar no mercado, pois habilita a fazer negócios em um ambiente global na área de processamento de pagamentos", define Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Saiba mais: O que é PCI DSS e por que você deve optar por uma empresa com essa certificação.